quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Casamento x Divórcio




Em um casamento não basta você ser apenas mulher, ou ser apenas esposa, você tem que ser uma mulher de Deus. O que quero dizer quando me refiro a ser de Deus? Não que você tenha que ser evangélica, católica, que ore e leia a bíblia, mas que você tenha atitudes que venham de Deus no seu casamento. Quando agimos por nossos impulsos, o risco de nos arrependermos depois é grande, então devemos ter domínio-próprio. Deus nos ama a tal ponto que é capaz de perdoar nossos erros na mesma hora, Ele nos ama tanto que nos protege, Ele nos ama tanto que nos dá tudo que precisamos... E é isso que eu quero dizer em relação a ser uma mulher de Deus no seu casamento. Será que quando seu marido te chateia, você consegue perdoá-lo? Ou fica jogando na cara tudo o que ele fez? Será que você cuida e protege seu marido de tudo que possa prejudicá-lo? Ou você só tem tido tempo para se preocupar com você? Será que você dá tudo o que o seu marido precisa? Ou você o coloca para fazer comida e para ajudar nas tarefas de casa?
.
Quando fui marcar meu casamento no civil, havia dois cartórios na mesma rua, cheguei no primeiro e havia uma fila enorme, quando eu e meu marido fomos atendidos e falamos que queríamos marcar o casamento, a mulher disse: "Essa fila é para divórcio. Para casamento é no próximo cartório". E quando chegamos lá estava vazio! Porque é que estamos caminhando para uma geração onde a quantidade de divórcio é bem maior que a quantidade de casamento?
.
Porque para viver um casamento é necessário pagar um preço, o preço do sacrifício. Você precisa sacrificar sua vontade, seus desejos, seus costumes, para viver ao lado de uma pessoa diferente de você. Quando digo que você precisa ser mais que um belo corpo, mais que uma bela mulher, mais que uma esposa, quero dizer que isso não basta. Com certeza lá fora existem mulheres lindas capazes de despertar a atenção do nosso marido, por isso você precisa ter um algo a mais. Além de você ser linda, uma boa esposa, uma boa dona de casa, você precisa ter o caráter de uma mulher de Deus, assim como Deus cuida de você, você deve cuidar do seu marido: capaz de perdoá-lo, capaz de entendê-lo... Quando foi que em uma "revolta" na sua vida, você começou a questionar a Deus, perguntando o porque Dele ter feito isso, perguntando o porque Dele ter te abandonado, e Ele se manifestou gritando e dizendo: "É minha filha, é isso mesmo, você me enche o saco!". Alguém já viu isso? Não! Mesmo nos nossos piores momentos, mesmo quando dizemos aquilo que chateia a Deus, Ele nos acalma, nos entende. Mas e em uma briga com seu marido, se ele começa a gritar, a discutir, será que você fica quieta, para a briga não ficar pior, será que você é capaz de entender os motivos dele? Talvez ainda falte isso, ser como Deus é para a gente. Pacientes, calmas, cuidadosas.
.
Muitas vezes o seu marido vai ser injusto com você, muitas vezes ele vai dar uma palavra dura, e se você não estiver sendo assim: "como uma mulher de Deus", você vai achar que não tem mais jeito, que o seu marido não te ama mais, o que de fato não é verdade.
.
Quando se é de Deus, se te ferem uma face, você dá a outra á bater. Ainda que você seja enganada, traída, humilhada, você não vai resolver com a mesma moeda, você não vai resolver brigando. Se o seu marido chegar em casa e você ficar brigando, reclamando, o evitando, ele vai pensar que o melhor que ele faz é sair com outra mesmo. Mas se ele chegar, e você estiver arrumada pra ele, com a casa arrumada, perguntar como foi o dia dele, mostrar interesse pelas coisas que ele gosta, ele vai pensar: "O que aconteceu, ela nunca foi assim!?", ele vai ver que você mudou, e um marido só muda as atitudes dele, quando vê que sua esposa mudou as delas. Isso é o sacríficio do casamento: fazer algo contra a sua vontade para agradar ao seu companheiro, mesmo tendo os seus motivos. Se algo no seu casamento acontecer (o que óbvio que desentendimentos acontecem) não faça como todas fazem: brigar, chorar, questionar, pensar em desistir, mas trate o seu marido com o maior amor do mundo, se ele te der indiferença, dê á ele amor... é mais ou menos assim, você tem que estar no controle, e ser sábia o suficiente para salvar/cuidar do seu casamento.

.
Talvez você esteja buscando um "novo" casamento, mas o que você precisa é vê-lo com outros olhos!!!

2 comentários:

  1. Vc sempre sábia em suas palavras hein Tá, parabénsssss !
    Ontem à noite qdo cheguei em casa, coloquei as mãos sobre o coração de meu esposo e disse a ele q nós vamos ser felizes, ele me abraçou e o semblante dele mudou, o rosto geralmente carrancudo deu lugar um sorriso sincero, feito sorriso de criança, rsrs !
    Peço a Deus q me dê muita sabedoria prá saber lidar com todos as situação q possam vir por aí !

    Beijocas !

    ResponderExcluir
  2. é realemnte vc pode ser considerada como a mulher sábia, que edifica a sua casa, querida quero te parabenizar, nossa eu estava precisando 'ouvir' essas palavras,

    eu estou noiva, e sou evangelica, mas eu e meu noivo estamos tão fracos espiritualmente,
    e as brigas a cada dia aumenta mais e mais,
    e eu no momento da ira, falo coisas que eu ñ deveria falar, mas quando vou pensar no que disse, já é tarde demais, eu sei que o amo demais, mas com esse meu jeito, é dificil.

    linda um super bjo e
    até mais,
    bye, bye

    ResponderExcluir