terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Por favor leiam!


Hoje em dia é comum caminhar pelas ruas e encontrar vários moradores de rua; nunca me esqueço do dia em que fui ver meu vestido de noiva no centro, e estava cheio de gente, e as pessoas passavam com pressa, de um lado para o outro, com suas sacolas, suas compras, enquanto tinha um homem deitado bem no meio do calçadão. As pessoas nem reparavam, só desviavam porque aquilo já era comum. Recentemente um morador de rua começou a frequentar a "minha" igreja, tenho que ser sincera em dizer que a limpeza que fáziamos, o bom ar não adiantava quando ele chegava, pois o cheiro era muito ruim, muito forte, chegava a incomodar, e é infelizmente apenas isso que vemos: a sujeira, o mau cheiro, as roupas velhas, o cabelo sem lavar, enfim... muitas vezes temos até medo de passar perto deles! Mas ignoramos o fato de que eles são como nós!! Pessoas que tiveram família, que tem sentimentos, necessidades e precisam de ajuda. Temos o costume de julgá-los: "São drogados, alcóolatras, por isso estão nas ruas", mas de uns tempos pra cá andei pensando muito sobre isso.

Tenho um tio, meu sangue, que é usuário de drogas desde os 18 anos... ele já tem 53, e é dependente da bebida, da droga e enfim. Ele fazia mousse de morango pra mim quando eu ia na casa dele, hoje ele não tem casa! Ele cuidava da minha vó antigamente, hoje é difícil ele dar notícias! Ele foi criado exatamente igual a minha mãe e as minhas tias, mas ele escolheu esse caminho (esse é um dos motivos pelo qual eu não quero ter filhos). Dizer que foi falha na educação? Não, pois se não minha mãe e minhas tias também seriam como ele. Dizer que é coisa do destino? Muito menos, Deus nos deu o livre-arbítrio!

Quando temos notícias dele é que ele está preso, ou que ele sofreu um acidente. Recentemente ele ficou internado em uma UTI, ninguém ia visitá-lo, pois ele é sozinho no mundo, mas eu fui lá com o Pastor da "minha" igreja... ele disse que queria mudar de vida, mas assim que saiu, continuou na mesma. Semana passada um homem que dava "bico" pra ele fazer, ligou para a minha mãe dizendo que só dava bico pra ele fazer por dó, mas que ele chega fedendo lá, sem tomar banho e que os clientes estão reclamando e por esse motivo não poderia mais ajudá-lo, e que deveríamos esperar o pior, pois ele está morando na rua. Ontem ele apareceu na casa da minha mãe, bêbado, mas sujo, fedendo e pediu pra que ela deixasse ele tomar um banho, e deixou algumas roupas (as únicas que ele tem) para lavar, pois estava suja e cheia de sangue. Minha avó passou mal, minha mãe me ligou chorando, e eu? Sinceramente fiquei triste... qualquer um pode passar por ele na rua e julgá-lo, assim como julgamos a qualquer outro, mas ele tem um coração muito bom, eu sei disso, ele tem vontade de mudar de vida, mas não tem forças para isso... Não podemos colocá-lo dentro da nossa casa, pois ele é odiado por toda a família, e além do mais... dar um teto á ele não vai solucionar o problema, ele vai continuar bebendo, usando drogas... Se eu fosse agir pelo sentimento, com certeza iria chorar, pedir á Deus que o ajude, dar á ele roupas, comida, e quem sabe até pagar uma pensão para ele morar (como já fizemos anteriormente), mas isso não soluciona, eu tenho que agir pela fé, essa arma poderosa que Deus me deu. Conversei com a minha mãe, pedi á ela que ficasse calma, e que fizesse o que ela podia com paciência e amor, e eu estou tentando locálizá-lo em algum lugar para ajudá-lo da única forma que vai mudar a vida dele... Levando ele á Deus, para que ele se liberte, se restaure, e passe a ter a vida que Deus prometeu, pois Deus não quer essa vida pra ele, mas ele a escolheu.

Essa é a história de UM morador de rua, que é meu sangue. Imagine a de tantos outros? Muitos tem estudo, outros são até formados, mas por um mal entregaram-se a vicios, prostituições, e estão vivendo dessa forma. E ainda tem gente que não acredita na força do mal?! Deus nos fez a Sua imagem e semelhança, portanto.. NÃO IGNORE-OS APENAS POR SEREM SUJOS, EMBRIAGADOS, E ATÉ LOUCOS... Deus não pode descer do céu para ajudá-los, mas pode usar a sua vida para isso!

2 comentários:

  1. ai querida.. nossa arrepiei toda lendo..realemtne essas situaçòes são extremamente delicadas mesmo .. é complicado.. que possamos servir cada vez mais de instrumento para Deus! bju um bom ano novo

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post...

    Vim aqui pra desejar que esse ano seja maravilhoso cheio de novas conquistas e realizações.

    Grandes Beijos!

    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir