quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Refém

Algumas das nossas atitudes nos mostram como somos imaturas quando pensamos em voltar pra casa dos nossos pais, isso mostra nosso lado fraco de não estar disposta a olhar para o problema e vencê-lo, fiquei pensando o quanto somos imaturas quando nos tornamos refém do medo. Medo de perder o marido, medo de não dar conta do recado (casa, trabalho, familia, estudo, marido), medo de arriscar, medo de mudar... simplesmente medo. Fiquei pensando que quando nos tornamos refém do medo, é como se só víssemos escuridão, e não a luz, e fiquei pensando de verdade: "Eu posso não ser valorizada por ninguém, mas eu tenho um brilho especial pra Deus!"
.
Ainda que ninguém veja, nós mulheres somos jóias com um valor indescritível, mas toda jóia tem que ser lapidada, e assim nós somos. Não somos perfeitas, mas Deus está nos lapidando para que sejamos grandes mulheres. E grandes mulheres não se tornam reféns do medo, dos problemas, da carência, enfim... Eu prefiro ser uma grande mulher, do que ficar me tremendo toda e chorando pelos cantos quando um problema me atinge. Chorar resolve os nossos problemas? Chorar salva algum casamento? Não! Então precisamos entender que o nosso papel de esposa é exatamente esse que costumamos reclamar: trabalhar, limpar a casa, fazer comida, cuidar das roupas do marido, cuidar do marido, cuidar dos filhos e cuidar de nós mesmas. É muita coisa? Sim, mas Deus nos deu essas tarefas porque sabe que somos capazes!
.

4 comentários:

  1. Oi querida, estou aqui novamente, te acompanhando e te seguindo!!!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Tata,

    Ratifico cada ponto, ca vírgula...
    Concordo!

    BJahm

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post... palavras fortes =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    acabei de ler seu testemunho no site de Cristiane Cardoso. Confesso que fiquei apreensiva só de pensar, caramba em apenas três meses tanta coisa já estava acontecendo assim. Mas Deus é maravilhoso!
    Sucesso em seu casamento, força e sabedoria para todas as lutas da convivência a dois.
    Um super beijo.
    p.s. Amei o seu blog. Também estou com, quando puder der uma passadinha lá.
    http://nubiaonara.blogspot.com

    ResponderExcluir