sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mudança!



.
Meu esposo leu esse livro e disse para eu ler, estou gostando, é muito interessante financeiramente falando, mas quando li esse trecho fiquei pensando em como queremos que as pessoas mudem, seja no trabalho, em casa, na igreja, na faculdade, enfim. Vemos os defeitos das pessoas, vemos nelas o que não nos agrada e insistimos em querer que elas mudem. Um exemplo é o meu próprio esposo, ele tem o costume de deixar a roupa jogada na cama, e eu sempre reclamo: "Amor, guarda a roupa!" e por mais que eu fale, fale, fale é sempre a mesma coisa. O que será melhor? Eu falar sempre pra ele guardar a roupa, ou ir lá e guardar? Vou perder 5 minutos do meu tempo... a questão é que mudar a nós mesmos é muito mais fácil do que mudar a outra pessoa, aliás, não temos "acesso" á isso, a conseguir mudar alguém, e por isso, muitas vezes acabamos a culpando. Alguém sempre vai ter que ceder, porque não ser você? Não gostamos de mudanças, porque de fato elas nos assustam um pouco, mas o resultado pode ser bem melhor. Se você sempre briga com seu namorado/noivo/marido pelo mesmo motivo, e sempre volta pra casa em meio á um rio de lágrimas, dizendo que ele nunca te entende, etc. já experimentou mudar o seu comportamento diante de uma briga? Ao invés de reclamar, ficar quieta, ao invés de culpar, pedir desculpas, ao invés de chorar, ser forte? Nós temos "acesso" a nossa própria mudança e quem sabe ela não faça bem!

.
Jobili
Você deixou um comentário no meu blog, mas não tenho como falar com você. Meu blog 'coracaodenoiva' foi deletado. Deixe o seu e-mail aqui, que eu te respondo! ;]

3 comentários:

  1. Amigaaaa...
    ebaaaa
    que bom que voltou...
    *bjoOs*

    ResponderExcluir
  2. Ola Talita,

    Acredita em coincidencia? rs Entao... minha noiva estava olhando na internet sites de preparativos de casamento ( pelo google) e acabou linkando pra cá. Eu olhei a foto e pensei: Epa! Conhecço essa foto! Não sabia que voce escrevia em blog. Tento escrever um pouco nas horas vagas ( que ultimamente está escasso ) mas se quiser dar uma olhada, escrevo em dois blogs:

    www.stayfreak.blogspot.com

    www.totalcine.com

    Até
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, meu nome é Jaqueline. Gostei muito do seu blog por ele fala a verdade do casamento. Nós mulheres nos iludimos muito com o namoro e casamento achando que é tudo um conto de fadas igual dos filmes e novelas. Na verdade é um conto de fadas a partir do momento quando você entende a sua situação e começa a aceitar o jeito dos outro e para de cobrar os outros. Estou passando por isso, hoje mesmo estava pensando que é melhor (e mais fácil) mudarmos nosso jeito e pensamento do que querer mudar o outro, isso só desgasta a relação e nos magoa e magoa a quem nos ama.
    Por favor, posta maaaiiisss da sua vida de casada e etc. Obrigada =)

    ResponderExcluir