quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Camisola.



Ontem, aproveitei que meu pai está de férias, e fui almoçar na casa dos meus pais para mostrar á eles o meu albúm pronto. Só de entrar naquela casa, sinto o cheiro do meu casamento, difícil explicar, mas um cheiro que marcou os preparativos tão especiais. Arrumei algumas coisas que ainda estavam na casa da minha mãe, e fiquei esperando meu marido chegar lá. Minha vó de 80 anos que fez aniversário recentemente ganhou vários presentes da família, a maioria pijamas, mas ela não gostou de alguns e resolveu me dar. Sim, á mim. São super bonitinhos e confortáveis, novinhos com etiqueta ainda; eu diria que um pijama de criança, mas em tamanho bem maior. Claro que eu aceitei, pois ela me deu com muito amor!
.
Chegando em casa com meu marido, resolvi provar aquela camisola, na hora que meu marido viu, disse: "Nossa, que camisola sexy!", claro que ele estava zombando, demos risada.. a camisola era até o joelho, com desenhos, super larga e etc.
.
Aí entra a questão da vida de casada!! Ás vezes você já se entregou a uma rotina, mesmo com pouco tempo de casada... as tarefas são tantas - arrumar a cama, guardar suas roupas, do seu marido, dar uma limpada na casa, preparar a janta, cuidar dos filhos (aquelas que tem filho) e etc - que você acaba se esquecendo que seu marido vai chegar em alguns minutos e vai ter ver com aquele pijama horroroso, ou com aquela roupa confortável que você limpa a casa, ou jogada no sofá de cansaço. Os maridos podem não fazer absolutamente NADA em casa - não guardar as roupas que usa, não tirar o prato da mesa, só jogar video-game - mas idaí? Essa tarefa não é dele, é sua! Você como esposa tem que dar conta da casa e do marido, por isso, algumas horinhas antes, tome um banho, se perfume, coloque uma roupa legal, coloque o jantar na mesa e espere seu marido chegar arrumada para ele. Você não deve se arrumar para quem vai te ver na rua, quem vai te ver no trabalho, mas para quem vive com você na mesma cama!
.
Continuo amanhã... (Foto da decoração da mesa do meu casamento!)

2 comentários:

  1. Olá,
    Vou me casar :-), estou nos preparativos, gostei muito desse post da vida de casadinha.
    Quero fazer um casamento simples porém bonito, gostaria de saber se o seu blog coração de noiva está on-line e se poderia me ajudar com algumas dicas, please...

    ResponderExcluir
  2. Ah rotina ...
    Ela é uma faca de dois gumes. Da mesma forma que ela cria uma estabilidade emocional em nossa vida ela pode matar o entusiasmo de viver ... não se pode estar desatento.
    Estou solteira, mas com certeza vou me lembrar deste post quando estiver casada.
    Obrigada por compartilhar experiências. Poucas são as pessoas que se dispõe [e se expõe ] a isso.
    Bisous ;)

    ResponderExcluir